Políticas Sociais |

Paulista participa da 21ª edição dos "Jogos Solidários da Pessoa Idosa"

O Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, sediou neste sábado (28), a abertura da 21ª edição dos "Jogos Solidários da Pessoa Idosa". A iniciativa, que estimula o público da terceira idade a praticar atividades físicas, conta esse ano, com um esquadrão de idosos assistidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município do Paulista.

"O lema aqui é de não ficar sedentária em casa. Os 'Jogos Solidários da Pessoa Idosa' nos permite fazer novas amizades, brincar e se divertir. Tudo isso é muito bom, e, sem dúvida nenhuma, reflete na melhoria da nossa qualidade de vida", afirmou a animada Maria de Oliveira e Silva, 67 anos, do CRAS II (Jardim Paulista Baixo).

Quase 3 mil idosos são esperados para abrilhantar o evento. Além das disputas esportivas e das atividades recreativas, serão oferecidas palestras, oficinas, além de serviços de saúde e estética. Os "Jogos Solidários da Pessoa Idosa" é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco que conta com o apoio de entidades parceiras, como a UNINASSAU e a UNINAUBUCO.

Presente no evento, o chefe de Gabinete do prefeito Junior Matuto, Francisco Padilha, falou sobre a sua expectativa para os jogos. "Somamos todos os esforços para fazer bonito em 2019, com uma grande participação. Para o evento, conseguimos mobilizar 200 idosos e estamos planejando com a equipe da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, a realização de uma edição dos jogos, exclusivo, para o público da terceira do nosso município", enfatizou Padilha, destacando que a gestão do prefeito Junior Matuto tem incentivado projetos que buscam tirar os idosos da ociosidade.

Dentre as modalidades esportivas a serem disputadas, estão: futebol, voleibol, handebol, basquete, entre outras. Quem também fez questão de prestigiar a abertura da 21ª edição dos "Jogos Solidários da Pessoa Idosa" foi o vereador, Augusto Costa.

"Paulista não poderia ficar de fora do evento. É um município que não só marca presença, como também se destaca por coordenar e promover momentos assim, com o belo trabalho dos colaboradores da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes da cidade", concluiu Augusto.