Políticas Sociais |

Paulista faz entrega de certificados a concluintes de curso no Eng. Maranguape

Em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, Ericka do Carmo, 37 anos, ingressou no curso de Informática Básica, do Centro de Qualificação Profissional do Eng. Maranguape, para melhorar o currículo. Sem trabalhar desde 2017, ela enxergou na volta à sala de aula a oportunidade de apreender coisas diferentes e ainda ampliar a rede de contatos. Nesta sexta-feira (27.09), alguns meses depois do início do curso, Ericka recebeu o certificado de concluinte.

“Estou muito feliz por ter concluído esse curso. Já trabalhei de caixa e como repositora em um supermercado e sei que o domínio de informática é importante. Aqui no Centro de Qualificação Profissional tive a oportunidade de rever muita coisa que já tinha esquecido. Agora, depois do curso, minhas expectativas de voltar ao mercado de trabalho aumentaram”, destacou.

Ao todo, 80 pessoas concluíram o curso. Essa foi a primeira turma do Centro de Qualificação Profissional, um espaço que é vinculado à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista. As aulas beneficiam adolescentes, jovens, adultos e também idosos. O pequeno Michel Vitor Pereira, 13 anos, adorou participar das aulas. “Aprendi bastante aqui. Agora já estou sabendo de muita coisa. Vai me ajudar muito quando eu estiver fazendo as tarefas da escola”, disse.

Presente ao evento, o vereador Augusto Costa fez questão de parabenizar a gestão do prefeito Junior Matuto pela oferta de curso na comunidade. “Esse centro é muito importante para o Engenho Maranguape. As pessoas que residem aqui necessitam desse apoio da prefeitura, então, essa oferta de cursos abre as portas para quem está em busca da tão aguardada caga no mercado de trabalho. A gestão do prefeito Junior Matuto está de parabéns por manter esse espaço funcionando”, elogiou.

A secretária de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Mércia Falconere participou da solenidade e fez a entrega dos certificados. “Estamos felizes em poder formar essa turma e disponibilizar esse certificado que vai ajudar quem está em busca do primeiro emprego ou quem precisa voltar ao mundo do trabalho. Vamos continuar trabalhando para melhorar o que está sendo oferecido aqui. Em breve teremos novidades”, destacou a gestora.