Políticas Sociais |

Paulista realiza palestra sobre inteligência emocional

Inteligência emocional é um conceito em psicologia que descreve a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles. Pensando nisso, a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista realizou nesta quarta-feira (25.09), uma palestra sobre inteligência emocional, que beneficiou os servidores da prefeitura.

O encontro foi ministrado pelo coach, empresário e psicólogo, Marcel Moroni. Na ocasião ele dividiu sua experiência e comentou sobre a importância da iniciativa. "Através dessa palestra eu venho mostrar que todas as áreas da vida estão interligadas, seja no trabalho, na vida amorosa ou na saúde. O sucesso se dá através do nosso momento e bem estar, quanto mais focado estivermos, maior será o nosso desempenho", ressaltou.

O intuito dessa iniciativa é fazer com que cada um presente no local aprenda exatamente como atingir suas metas e alcançar os objetivos estipulados. A servidora Thais Gonçalves falou sobre a palestra e destacou a importância de poder participar. "Essa palestra me fez perceber o quanto o desenvolvimento pessoal pode transcender o profissional. Além disso, possibilita que a gente trabalhe nossa relação com nossos familiares diante do que foi ensinado aqui. Esse momento é importante para melhorar nossa vida e nossas relações interpessoais", frisou.

A coordenadora do cadastro único da prefeitura, Fernanda Medeiros, ressaltou a importância de trazer essa palestra para o ambiente de trabalho. "Quando eu conheci o tema inteligência emocional através de uma palestra no site, achei interessante e pertinente trazer para a equipe, pois é uma forma de fortalecer o indivíduo, e consequentemente, o trabalho com o público. Quando estamos bem conosco, isso reflete de uma forma positiva no nosso trabalho e com tudo isso percebi a necessidade de trazer para a equipe. Podendo melhorar cada vez mais o relacionamento entre a equipe e o atendimento ao nosso público", concluiu a gestora