Executiva de Imprensa |

Prefeitura do Paulista retoma área pública no bairro do Janga

Acabou nesta quarta-feira (25), o prazo dado pela Prefeitura do Paulista para que os moradores da comunidade das Casinhas, no Janga, desocupassem uma área pública que está destinada à construção de uma Creche Municipal. Ao todo, 16 famílias estavam ocupando indevidamente o local, impossibilitando a retomada da obra da unidade pedagógica.

Todas essas famílias, que já haviam realizado o cadastro na Secretaria de Políticas Sociais e Esportes para receberem o auxilio moradia, acordaram desocupar a área de forma amigável.  O recurso destinado ao pagamento do aluguel dessas pessoas foi depositado na última sexta-feira, 20 de setembro, por meia da Secretaria de Finanças.

A partir desta quarta-feira (25), a área de 2.778,50 metros², fica sob a responsabilidade da equipe da Construtora Plínio Cavalcanti & Cia LTDA.  De acordo com o mestre de obras da empresa, Paulino Antônio, a obra de construção da creche será retomada ainda nesta semana.

Servidores das pastas de Segurança Cidadã e Defesa Civil, e de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente do Paulista estiveram, nesta quarta-feira (25) na comunidade, para auxiliar as famílias que ainda se encontravam no local, envolvidos com o trabalho de mudança. A Prefeitura disponibilizou dois caminhões do tipo munck, além de duas caminhonetes, que transportaram os móveis das famílias para os locais indicados.