IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Repleto de atividades e diversão, Dia Mundial da Limpeza é comemorado no Paulista

Todos unidos por uma causa só. Foi assim, com muita cumplicidade e alegria, que os moradores do Paulista comemoraram o Dia Mundial da Limpeza, neste sábado (20.09), na Praça das Quatro Torres, Orla do Janga.  O evento começou cheio de gás e enquanto uma multidão andava pela praia recolhendo os resíduos, outras pessoas participavam de um aulão de ritmos pra lá de animado. “Vou dançar um pouquinho aqui, pra esquentar, e depois me junto aos outros para fazer minha parte recolhendo algumas sujeiras e ajudando o meio ambiente”, disse Luzia Andrade. 

 

O estudante Eduardo Marques fez bonito e levou o filho pequeno para participar da ação. “Quando estou com meu filho em casa ou na rua e ele vê qualquer lixo no chão ele já quer pegar e levar para a lixeira. Ensinei ele a fazer isso e o trouxe aqui hoje porque tenho certeza que isso será mais um aprendizado”, ressaltou. 

 

“Estamos fazendo esse evento com o intuito de alertar as pessoas sobre o risco que o plástico vem causando para o meio ambiente. Paulista vem trabalhando e construindo essa conscientização há muito tempo, para que a população entenda que praia não é lugar de lixo”, explicou Herbert Andrade, gestor ambiental do Paulista. 

 

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Paulista, Roberto Couto, também compareceu ao evento e destacou a importância da parceria feita com vários segmentos. “Contamos com a ajuda da sociedade civil, voluntários, faculdades e escolas, para que seja gerado um efeito pedagógico também, que é bastante importante nesse momento, todos juntos, abraçados pela mesma causa, só irá trazer resultados positivos”, concluiu. 

 

“ Não poderíamos deixar de comemorar um evento tão grandioso como esse, visto que, conscientizar às pessoas sobre a preservação do meio ambiente sempre foi uma das prioridades da gestão do prefeito Júnior Matuto. Nossa cidade é tão linda, repleta de belezas naturais, e queremos que a população lute conosco para que Paulista se torne cada vez mais um lugar melhor para se viver”, finalizou o chefe de gabinete do Paulista, Francisco Padilha. 

 

A programação, que aconteceu durante toda a manhã, foi recheada de atividades que incluíram também, oficinas sobre o descarte correto dos resíduos sólidos, análise gravimétrica e pesagem dos resíduos coletados, entre outros. Ao todo, foram recolhidos uma tonelada e meia de resíduos. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Paulista e contou com o apoio de entidades parceiras, como os Coletivos Ambientais “Meu Mundo Mais Verde” e “GreenGirls”, Faculdade Joaquim Nabuco, além da equipe do Caiaque Mania. 

 

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441