Políticas Sociais |

Moradores da comunidade São Pedro Pescador recebem ação do projeto Cidadania e Movimento Social

Seguindo com a prestação de serviços para as comunidades, a gestão municipal realizou mais uma edição do programa Cidadania e Movimento Social, na manhã desta sexta-feira (20.09), na Igreja Batista do Evangelho Pleno, no Janga. O mutirão de serviços atendeu a comunidade São Pedro Pescador. Durante a ação, foi possível realizar serviços como aferição de pressão, glicose, exames de prevenção ao câncer de mama, Cadastro no Bolsa Família, encaminhamento para 2ª via de registro de nascimento, atualização de dados do cadÚnico e atendimento da Celpe.

O objetivo da ação é promover a aproximação da população dos serviços que são oferecidos pela prefeitura, através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes. Diversos bairros já foram beneficiados com a iniciativa.

A dona de casa Lindalva Barbosa, 45 anos, comentou sobre a iniciativa no bairro. “Essa ação é muito importante para a vida da gente, nem sempre a gente tem tempo de ir ao médico para fazer certos exames, acaba sendo ótimo porque é ao lado da nossa casa e nos ajuda muito”, contou a moradora.

Antônio Ramos, morador da comunidade há 17 anos e membro da Igreja onde foi realizada ação destacou a importância de ter esse tipo de atendimento nos bairros. “A prefeitura está ajudando muito a nossa comunidade fazendo essa ação. Estão sendo disponibilizados vários serviços que são importantes para nossa vida. Muitas vezes nem todo mundo tem a passagem para se locomover até algum hospital, por exemplo, eu fico muito feliz em poder participar de uma iniciativa tão importante feito essa”, ressaltou.

De acordo com a Coordenadora do Cras nas comunidades e do projeto Cidadania e Movimento Social, Joana Darc, essa é uma forma de estar perto das comunidades e melhorar a qualidade de vida através dessa ação. “Nosso maior objetivo é poder levar os serviços para todos aqueles que muitas vezes não tem condições de ir até nossa secretaria. Estamos aqui para ajudar essas pessoas, e através dessa iniciativa, aproximar cada vez mais a gestão da população”, frisou a gestora.

O vereador do município, Augusto Costa, esteve presente no local e acompanhou de perto os serviços prestados à comunidade. “O prefeito Junior Matuto iniciou esse projeto com o intuito de beneficiar todas as comunidades e é isso que vem acontecendo. Eu quero parabenizar a gestão e todos os parceiros envolvidos para manter esse projeto de pé, beneficiando cada vez mais a população”, concluiu Augusto.