Meio Ambiente |

Paulista realiza ação em alusão ao “Dia Mundial da Limpeza”

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), realiza neste sábado (21), uma ação em alusão ao “Dia Mundial da Limpeza”. A iniciativa, que visa mobilizar voluntários para a limpeza das praias da cidade, acontece a partir das 08h, com concentração na Praça das 4 Torres, na Orla do Janga.

De acordo com a equipe do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) do Paulista, o movimento (World Cleanup Day) “Dia Mundial da Limpeza” surgiu em 1986, para conscientizar as pessoas sobre os riscos causados pelos lixos que são lançados, de forma irregular, nas praias, mares, logradouros públicos, entre outros. Mais de 150 países estão engajados na causa.

No Paulista, a iniciativa conta com o apoio de entidades parceiras, como os Coletivos Ambientais “Meu Mundo Mais Verde” e “GreenGirls”, além da equipe da “Caiaque Mania”. Para participar da atividade, não é necessário fazer inscrição. Quem marcar presença ainda vai poder participar de um aulão de ritmos.

Confira a programação completa do “Dia Mundial da Limpeza” no Paulista:

08h - Concentração para o evento;

08h – Aulão de ritmos;

08h30 - Oficinas sobre o descarte correto dos resíduos sólidos; como proceder caso encontre óleo, entre outras substâncias no mar. A iniciativa conta com o apoio do Espaço Ciência;

10h - Caminhada para a coleta dos resíduos na areia da praia e no mar. A ação conta com a parceria do Caiaque Mania PE.

11h30 – Análise gravimétrica e pesagem dos resíduos coletados;

12h - Encerramento.

Obs: Coleta de lixo eletrônico durante todo o evento

SERVIÇO:

O quê – Ação em alusão ao “Dia Mundial da Limpeza”;

Quando – Neste sábado, 21 de setembro;

Onde – Praça das 4 Torres, na Orla da praia do Janga;

Horário – A partir das 08h.