Educação |

Educação do Paulista leva campanha de arrecadação de livros ao Shopping North Way

Quem trabalha ou frequenta o Shopping North Way, no Centro do Paulista, vai poder doar livros para uma campanha da Secretaria de Educação da cidade. É que o órgão está com o planejamento de ampliar o acervo das bibliotecas das escolas e do município. As doações podem ser feitas diretamente no ponto de arrecadação que foi montado no hall de entrada do centro de compras.

Os interessados podem doar livros de literatura e ficção, como paradidáticos, contos, romances, poesia, cordel, entre outros. A única recomendação é de que eles estejam em bom estado. Vale lembrar que o ponto de arrecadação ficará no shopping por um período de um mês, funcionando de domingo a domingo.

Além desse novo ponto no shopping, Paulista possui outros pontos de coleta de livros, como: Secretaria de Educação, no Centro; Secretaria de Finanças, também no Centro; e ainda na Secretaria de Administração, no bairro do Nobre. Nesses locais, as podem ser feitas de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30.

Bibliotecas Escolares

A rede municipal de ensino conta com 22 bibliotecas escolares. Recentemente uma eleição foi realizada para que a comunidade escolar escolhesse os nomes desses espaços. Entre os nomes dos homenageados estão: Ariano Suassuna, Chico Science, Paulo Freire, Machado de Assis, dentre outros. Os espaços de leitura funcionam no horário das unidades de ensino e estão abertos ao público.