Segurança e Mobilidade |

No Paulista, número de homicídio cai para zero com atuação da Força Nacional

Desde o lançamento do programa de combate à criminalidade violenta “Em Frente, Brasil”, não houve registro de homicídio no município do Paulista. Este resultado foi apresentado à população, pelos conselheiros de Segurança Pública do município, nesta quarta-feira (11), no Plenário da Câmara dos Vereadores, no Centro da cidade. O encontro durou cerca de três horas e contou com a participação de representantes da Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, além da sociedade civil.

Os números também são positivos quando se referem a diminuição nos índices de roubos e furtos, com redução de 43%, em comparação com ao mesmo período do ano passado.

“Paulista é o único município da Região Metropolitana do Recife (RMR) que tem um conselho específico para tratar de questões de Segurança Pública. A partir dessas reuniões, conseguimos avaliar, detalhadamente, o que vem sendo executado. Além disso, o Conselho possibilita a participação da sociedade na construção das políticas públicas para o setor, algo de fundamental importância”, comentou Manoel Alencar, presidente do Conselho e secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista.

Na ocasião, foi apresentado um balanço de ações do primeiro mês de atuação do programa “Patrulha Cidadã Escolar”, uma prestação de contas do programa “Crack, é Possível Vencer” em 2019, formação do Comitê Municipal de Governança e Gestão do projeto “Em Frente, Brasil”, e a destinação de uma emenda parlamentar do deputado federal, Daniel Coelho, para a aquisição de duas viaturas para a segurança.

Os conselheiros voltam a se reunir na primeira quarta-feira (02) de outubro. Na oportunidade, será apresentado um balanço completo das ações desenvolvidas pela “Força Nacional” na cidade, como o número de abordagens realizadas, apreensão de drogas, armas, entre outros.