Políticas Sociais |

III Conferência da Pessoa com Deficiência reúne representantes de diversos segmentos no Paulista

Representantes de diversos segmentos estão participando da III Conferência da Pessoa com Deficiência do Paulista. O encontro acontece na Praça de Alimentação do Shopping Paulista North Way, Centro. A abertura do evento ocorreu nesta terça-feira (10.09). Na ocasião, o público pôde debater e construir políticas públicas como:  acessibilidade, inclusão social e garantia de empregos.

Durante o evento, um grupo de jovens do CENTER (Centro Regional de Ensino e Reabilitação do Paulista) realizaram apresentações de dança com bastante animação. Muitos familiares e amigos fizeram questão de estar presente num momento tão importante.

A conferência conta com o apoio da Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, junto ao COMID (Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência) e acontecerá também na quarta-feira (11.09).

Presente ao evento, o chefe de Gabinete, Francisco Padilha, destacou a necessidade da conferência para a representatividade estadual e nacional. “Podemos discutir nesse período da conferência novas políticas, sugestões e práticas para que essas pessoas sejam representadas também. É determinação do prefeito Júnior Matuto que essas ideias e propostas sejam acatadas, para que possamos agir socialmente no âmbito estadual e federal, mesmo com os poucos investimentos destinados para a assistência social. Por isso, temos que mostrar esses projetos e ações que estão sendo discutidos nesse evento”, disse.

“Ficamos muito felizes diante de tantas dificuldades, onde o município está aqui honrando o seu papel. E hoje realizando esta III Conferência no Paulista, uma cidade que se preocupa com a pessoa com deficiência. E a partir desse encontro, realizamos outras ações no município, sendo fundamental a presença da população também para conferir estas ações”, ressaltou a conselheira do COMID, Nilma Gonçalves.