Esportes |

Mais de três mil pessoas marcam presença na 3ª edição da Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista

A chuva que caiu na manhã deste sábado (07.09), feriado da Independência do Brasil, não desanimou os participantes da 3ª edição da Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista. Foi com muita alegria que mais de três mil pessoas realizaram os percursos de 2, 6 e 10 quilômetros do evento, passando por diversas vias da cidade. Os vencedores de cada etapa serão conhecidos nesta segunda-feira (09.09). A divulgação dos resultados vai ocorrer no mural da Prefeitura, no Centro, e na sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, em Maranguape I.

A aposentada Vera Lúcia Gomes, 65 anos, participou do evento pela segunda vez. Frequentadora do polo do programa Saúde em Movimento, em Maranguape I, ela disse que faz questão de participar de iniciativas como esta. “Fazer exercício físico é muito importante pra todo mundo. Até porque o sedentarismo é muito ruim. Eu mesma adoro cuidar da minha saúde. É por isso que estou sempre presente”, explicou a moradora da cidade.

O estudante Manoel Avelino, 19 anos, estava acompanhado da mãe Rejane Figueiredo. Acostumado a correr pelo menos duas vezes por semana, o jovem aceitou o desafio de fazer o percurso de 10 quilômetros e aprovou o evento. “Gostei muito desse evento. É uma energia muito boa. Próximo ano vou fazer a minha mãe participar. Quem não conhece esse evento está perdendo porque vale a pena”, destacou.

Neste ano, a corrida e caminhada prestou uma justa homenagem os 84 anos de Emancipação Política da cidade, celebrados na última quarta-feira, dia 4 de setembro. Representando o prefeito Junior Matuto no evento, o chefe de Gabinete do município, Francisco Padilha, ressaltou o sucesso da iniciativa.

“Hoje podemos assegurar que Paulista está inserida nos circuitos de corrida de rua de Pernambuco, graças a esse evento que faz parte do calendário do Estado. E a cada ano que passa, estamos mais empenhados em fazer o melhor para os participantes. Afinal, a prática de exercícios físicos é fundamental para a saúde, acaba com o estresse, melhora o humor e ainda proporciona bem-estar. Então é isso que queremos proporcionar à população”, frisou Francisco Padilha.

O vereador Augusto Costa, que participou da organização do evento, comemorou o envolvimento dos Paulistenses com a iniciativa. “Enquanto vereador da cidade, pra mim é uma satisfação ver as pessoas alegres e participando da corrida e caminhada. Paulista merece isso. Esse tipo de iniciativa evidencia o trabalho que o prefeito Junior Matuto vem fazendo na área de esporte. Só tenho que parabenizar e agradecer à população a participação”, pontuou o parlamentar.

Por conta do evento, a Secretaria de Mobilidade e Adm das Regionais montou um esquema para garantir fluidez ao trânsito. Ao todo, 30 servidores, entre agentes e educadores, atuaram com o apoio de sete motos, quatro viaturas e um guincho. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou uma ambulância para prestar atendimento aos participantes.