Educação |

Estudantes da rede municipal do Paulista recebem tablets

“Estou emocionada porque nunca ganhei um tablet. Estou muito feliz porque isso vai me ajudar nos estudos e também vou brincar com ele” esta declaração é de Ingrid Vitória, 10 anos, que estuda na Escola Municipal Amaro Alexandrino, uma das crianças que recebeu o equipamento eletrônico. Assim como Ingrid Vitória, outros 61 alunos foram contemplados através de um sorteio realizado pela Secretaria de Educação do Paulista, no período das matrículas escolares.

A dona de casa Joselita Marinho, mãe de Samuel Marinho, da Escola Municipal Tancredo Neves não escondeu a alegria por saber que o filho ganhou um tablet. “O Samuel é um menino muito curioso, ele já vinha me pedindo e eu dizia que não tinha condições de comprar. Então quando eu soube na escola que ele tinha sido sorteado eu fiquei muito feliz porque ele vai brincar e estudar. Vai ser muito útil para ele”.

De acordo com o secretário de Educação Carlos Júnior, a iniciativa tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade e incentivar o aprendizado. “Graças a um trabalho desenvolvido pelos nossos professores e com o acompanhamento dos pais, a nossa Educação está melhorando cada vez mais. Nós reduzimos a evasão escolar em 100%. Em relação ao IDEB, nós batemos todos os municípios da região Norte”, finalizou.

A entrega dos equipamentos é mais um investimento da gestão na melhoria da educação pública da rede municipal, aconteceu no auditório do Senac, em Jardim Paulista, nesta sexta-feira (06.09), e contou com as presenças de professores, gestores e dos vereadores Edmilson do Pagode, Eudes Farias e Tonico Travassos.