Gabinete do Prefeito |

Paulista celebra seus 84 anos de Emancipação Política com programação especial

O município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), acaba de completar 84 anos de Emancipação Política. Para marcar a data (04.09), a Prefeitura realizou uma programação especial, que iniciou no Centro, com o tradicional hasteamento das bandeiras do Paulista, Pernambuco e do Brasil. A celebração continuou no bairro de Maranguape II, com a entrega das comendas para os homenageados, e a missa solene em homenagem a cidade.

Em 2019, três personalidades foram homenageadas, o ex prefeito do município, Ademir Cunha; o servidor municipal, Gláucio Ramos; e o representante da Paróquia Nossa Sra. dos Prazeres dos Maranguapes, Ruan Carlos Verçoza Pereira. Todos receberam a principal condecoração cedida pela cidade.

“Muito feliz de estar aqui hoje celebrando os 84 anos de emancipação política do Paulista, ainda mais, no bairro de Maranguape II. Eu, quanto prefeito e ser humano, tenho a alegria de viver nessa cidade. O que temos que fazer é trabalhar muito, por ela e por nossa gente, e é isso que vamos continuar fazendo, mesmo diante de tanta dificuldade”, afirmou o prefeito Junior Matuto.

Durante a solenidade, as músicas e a animação ficaram por conta da banda Aristides Borges, que além de tocar o hino do município com maestria, trouxe em seu setlist, clássicos brasileiros.  A banda é dirigida pelo maestro Leonildo Araújo.

O ex prefeito da cidade do Paulista (1977 - 1982 e 1989 - 1992), Ademir Cunha, estava entre as pessoas que receberam a maior honraria do município. “Eu recebo essa honraria em nome de todo o povo do Paulista. Essa comenda não é minha, é de uma história muito antiga, mais precisamente, desde 1977, quando fui prefeito pela primeira vez. Creio que essa homenagem, seja na verdade, uma forma de reconhecimento , pelo trabalho, esforço e dedicação de quando gerenciei essa cidade”, agradeceu Ademir Cunha.

Outro homenageado foi o servidor, Glaucio Ramos, que trabalha na Educação do município há 13 anos. “É com muita alegria que eu recebo essa homenagem. Ao longo desse meu trabalho na educação, me dediquei principalmente aos projetos relacionados à leitura e a produção de texto dos alunos. Então, estou muito feliz, e compartilho essa premiação com toda a secretaria, uma vez que eu represento um trabalho coletivo”, destacou Glaucio. Ainda estiveram presentes na solenidade, representantes do poder legislativo municipal, secretários e colaboradores da gestão.

CONHEÇA:

O município do Paulista foi criado pela Lei Estadual n° 11 de 04 de setembro de 1935 após ser desmembrada de Olinda. Com um território de 93,518 Km², limita-se ao norte com as cidades de Abreu e Lima e Igarassu, ao sul com Recife, Olinda e Camaragibe, ao oeste com Paudalho e ao leste com o Oceano Atlântico.