Serviços Públicos |

“Meu Bairro nos Trinques” começa em Jardim Paulista Alto com mutirão de limpeza, manutenção e saúde

A Praça Carlos Alves, em Jardim Paulista Alto foi o local escolhido pela secretaria executiva de Serviços Públicos para estrear, na manhã deste sábado, (31.08), o novo programa de manutenção e limpeza na cidade do Paulista; O Meu Bairro nos Trinques.

A ação contou com 120 homens, sete caminhões, duas retroescavadeiras e 10 roçadeiras que terminaram formando uma verdadeira força tarefa para dar uma geral em Jardim Alto. Limpando, varrendo, pintando, recolhendo lixo e grandes volumes, como sofás e geladeiras. Nas praças e espaços públicos do bairro, foi realizada também uma manutenção com limpeza e pintura de equipamentos e o pessoal  iluminação trocando lâmpadas queimadas.

Paralelo a ação, arte-educadoras prestaram informações sobre a agenda da coleta domiciliar de lixo e abordaram os moradores para explicar como baixar o aplicativo “Paulista Conectada”, mais um canal criado pela prefeitura para a população registrar suas queixas.

Paralelo ao trabalho de limpeza e manutenção, uma equipe da vigilância sanitária, da secretaria de Saúde do município, aproveitou para reforçar a ação cotidiana de combate ao aedes aegypti. A equipe coordenada pelo supervisor de área, Jailson Silva percorreu diversas ruas, abordando os moradores para ficarem alerta sobre os perigos de  doenças como a dengue. “apesar desta área ter cobertura dos nossos profissionais, nunca é demais a gente reforçar. Porque o trabalho da gente só tem sucesso se a população fizer sua parte. Daí é sempre bom a gente está insistindo para que os moradores façam sua parte e evitem criadouros do mosquito”, afirmou Jailson.

O programa prevê ações como esta, pelo menos uma vez por mês, sempre aos sábados, fora da agenda regular de manutenção e limpeza da cidade, como informou o executivo de Serviços Públicos Benart Torres. “Pretendemos percorrer outros bairros pelo menos uma vez por mês. Esta ação integrada não só deixa o bairro bem mais limpo, como também nos aproxima da população. Já fomos abordados aqui por diversas pessoas que param para elogiar, tirar dúvidas,  ou fazer algum tipo de solicitação”, concluiu Bernart.

RESULTADO:

Nesta primeira ação do mutirão de limpeza “Meu Bairro nos Trinques”, foram recolhidas, exatamente, 37.524,17 toneladas de resíduos, entre entulhos, volumosos e galhos de árvores podados.