Cultura |

Festa de devoção aos 400 anos da padroeira do Paulista começa nesta sexta

A festa de devoção a Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira do município do Paulista, começa na noite desta sexta-feira (30.08) com procissão e missa. A programação do evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, segue até o dia 08 de setembro.

No primeiro dia da programação, o público católico vai poder participar da tradicional procissão da bandeira saindo da Matriz de Santa Isabel, no Centro, até o templo em Maranguape II. O evento começa às 18h. Em seguida, os fiéis celebram a eucaristia com o Pe. Damião Silva. O religioso abre a programação de shows após a missa.

Já neste sábado (31.08), segundo dia de homenagens à padroeira do Paulista, os organizadores do evento prepararam um momento de prestação de serviço. Das 08h às 16h, o público vai poder emitir carteira do Idoso, fazer encaminhamento para entrada em RG, exames de saúde, cuidar da beleza com corte de cabelo, etc. A iniciativa vai ocorrer em frente à paróquia, localizada na Rua Noventa e Quatro, em Maranguape II.

Ao longo dos dez dias da festa, o público católico vai ter a oportunidade de assistir a novenas e missas, participar de caminhada missionária e passeio ciclístico, além de curtir shows após as missas. Constam na programação atrações como Augusto César, banda Táxi, Eran Rouche, A Favorita, Kypegada, entre outras.