Educação |

Alunos da rede municipal participam de palestra educativa sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

O tema “Estatuto da Criança e do Adolescente” foi abordado de maneira lúdica e consciente para cerca de 100 alunos, do Ensino fundamental II, da Escola Neide Aparecida, localizada na comunidade de Mumbeca I, nesta quinta-feira (22.08). A ação Prevenção Legal/Propaz, que também reuniu professores e gestores, tem como objetivo promover ações reflexivas que contribuam para promoção da cultura de paz, prevenindo situações de violência nas escolas.

A Palestra foi ministrada pelos comissários Carolina Garcia e Bruno Angeiras, com o apoio do Departamento de Psicologia e Orientação Discente da Secretaria de Educação do Paulista, pelas profissionais Josineide Gama (Psicóloga) e Eliana Patrícia (Psicopedagoga), além de toda equipe escolar. “Estamos plantando sementes agora, para colhermos bons frutos no futuro. Essa ação é muito importante, pois trabalhamos fundo no social afetivo e educativo desses estudantes”, afirmou a psicopedagoga, Eliana Patrícia.

PROPAZ-  O Programa é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Paulista, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e tem o intuito de fazer com que a escola seja o marco inicial para introduzir a cultura de paz. São formadas comissões de mediação, com os próprios alunos, que se transformam em disseminadores da ação, tanto na unidade escolar, como na comunidade onde vivem e até mesmo na família.