Mobilidade/Trânsito |

Instituto de Criminalista de Pernambuco ministra capacitação para os agentes de trânsito do Paulista

Os agentes de trânsito que atuam no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), tiveram a oportunidade de participar, nesta quarta (21) e quinta-feira (22), de uma capacitação promovida pelo Instituto de Criminalística (I.C) de Pernambuco sobre a importância do isolamento e preservação do local do acidente de trânsito (que envolve vítima) para o trabalho da polícia científica.

O momento comandado pelo perito criminal, Milton Antonino, com 20 anos de experiência na profissão, serviu para explanar a maneira correta de preservar um local de acidente, a hora certa de chamar os peritos do I.C, e de qual forma o isolamento dessas áreas contribui com o trabalho de inteligência policial.

“O agente de trânsito é um importante aliado da polícia científica quando ele está ciente das medidas operacionais que devem ser adotadas diante de um acidente com vítima. Isolar e preservar o local de um incidente até a chegada da perícia facilita a busca por evidências que apontem o real motivo do sinistro”, salientou Milton, que também é graduado em química.

Ao todo, 50 servidores participaram da capacitação que ocorreu no prédio do Centro Administrativo do Paulista, em Maranguape I. “Levando em consideração que os agentes de trânsito do município em breve estarão nas rodovias estaduais para dar suporte à população nos acidentes de trânsito, decidimos trazer uma pessoa com expertise em pericia criminal para falar sobre a forma correta de agir diante dos acidentes com vítimas. O intuito é de prestar um serviço de ainda mais qualidade aos munícipes”, finalizou Ícaro Barbosa, coordenador de Educação para o Trânsito do Paulista.