IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Semana da pessoa com deficiência oferece palestras e diversas atividades à população do Paulista

Dando continuidade às atividades em homenagem a Semana da Pessoa com Deficiência no Paulista foi realizada, na tarde desta segunda-feira (19.08), uma ação de conscientização aos direitos da pessoa idosa, no Cras I, em Arthur Lundgren I. Durante toda a semana, vários eventos ocorrerão com o intuito de conscientizar não só as pessoas com deficiência, mas também toda a população sobre os direitos dessa classe. Um dos objetivos da iniciativa é dar voz àqueles que, muitas vezes, são colocados à margem da sociedade.

Na ocasião, o agente de trânsito Ícaro Barbosa abordou temas importantes e alertou o público presente. “Nosso objetivo aqui é informar as pessoas para que elas saibam mais sobre os seus direitos, e através dessas informações, corram atrás de tudo que lhes cabe”, ressaltou.

Eliginaura Barbosa, 69 anos, participou da ação e comentou sobre a importância de ter esse tipo de atividade. “Vim aqui para receber as instruções necessárias. É bastante importante à gente saber tudo que é nosso por direito e por em prática. Estou adorando, está sendo bem esclarecedor”, concluiu a aposentada.

Vale salientar que todo idoso e pessoa com deficiência têm direito a gratuidade nos transportes complementares, além do direito a vaga prioritária nos estacionamentos, em shoppings e em lugares privados. São 5% das vagas para pessoas idosas e outros 2% são destinadas às pessoas com deficiência. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441