Saúde |

Programa Saúde nos bairros chega a Jardim Paulista Alto

O Programa Saúde nos bairros chegou nesta quinta-feira(15.08) ao bairro de Jardim Paulista Alto. Das 17h às 21h, os moradores contaram com todos os atendimentos já realizados na Unidade de Saúde da Família do bairro (consulta médica, exames de citologia oncótica, atendimentos odontológicos, entre outros). Além disso, a Secretaria municipal de Saúde disponibilizou uma estrutura que contou com a equipe do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) itinerante, Programa Amigo do Peito, aferição de pressão, glicemia capilar, vacinação antirrábica para os pets, Cartão SUS, aula de Zumba, entre outros serviços.

A doméstica Rose Santos gostou da iniciativa. “Esse mutirão serviu para muitas pessoas, principalmente para aquelas que não possuem plano de saúde, e deveria ser feito mais vezes”. Já a professora Nadja Cristina ressalta que para quem trabalha durante o dia, poder ter esse serviço bairro contribui com a saúde do trabalhador. “Realmente é muito bom e muito importante a realização desta ação, principalmente para as pessoas que trabalham, pois durante o dia fica um pouco complicado irmos a consultas devido a jornada de trabalho, e com o atendimento noturno, o acesso aos serviços de saúde melhoram e muito a qualidade de vida dos profissionais”.

De acordo com Mirelle Albuquerque, diretora de Políticas Estratégicas de Secretaria de Saúde, esta ação é importante, e até o fim ano, diversos bairros serão beneficiados. “Essa ação de saúde nos bairros veio na perspectiva de atender aquele usuário que reside na área de abrangência da unidade de saúde, mas que pelo motivo de trabalhar, ou por algum outro motivo não possa ser atendido durante o dia, então até o final do ano, estaremos visitando várias unidades pela cidade para realizar esta ação”, concluiu a diretora.