Educação |

Estudantes irão representar Paulista na Olimpíada Brasileira de Robótica

Depois de conseguir cumprir a missão de construir um robô com capacidade de realizar algumas tarefas, os alunos da Escola Gelda Amorim, em Paratibe, no Paulista, representarão o município na Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

O município será representado por oito estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental divididos em dois grupos. A competição vai reunir cerca de 50 equipes formadas por alunos matriculados em escolas públicas e particulares do ensino fundamental, médio e técnico.

O evento acontecerá na Escola Técnica Estadual (ETE) Jurandir Bezerra, em Igarassu, neste sábado (17.08), a partir das 8h. Vencendo essa etapa, os estudantes disputarão a Etapa Estadual que será realizada no 31 de agosto.