Direitos e Saúde da Mulher |

Oficina gratuita orienta mulheres do Paulista sobre como administrar bem seu dinheiro

A Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae realizou, na manhã desta terça-feira (13.08) uma oficina voltada para as empreendedoras locais. O evento aconteceu no Auditório da Livraria Luz e Vida, no Paulista North Way Shopping, no Centro.

A oficina “SEI administrar meu dinheiro” reuniu profissionais de diversos segmentos. O objetivo foi orientar e capacitar as mulheres para administrar melhor suas finanças. É o caso da artesã Micheline Peixoto, de 48 anos que também é uma das integrantes do Espaço Fêmea. Ela disse que a oficina é uma oportunidade para adquirir conhecimento.

“O que mais me chamou a atenção para participar desta oficina foi o fato de aprender a lhe dar com o dinheiro. Eu já trabalho como artesã há 20 anos, mas ainda não sei administrar essa parte de lucro e bruto, por exemplo. Por isso estou aqui de fato aprendendo a colocar um preço justo e até mesmo valorizar meu trabalho para organizar melhor meu dinheiro”, contou.

Para a Secretária Bianca Pinho Alves, o evento é uma forma de lapidar os talentos que o município possui e garantir a orientação necessária para que as mulheres caminhem com os próprios pés. "Nós queremos dar a estas mulheres o suporte necessário para que elas se posicionem bem no mercado. Aqui em Paulista a gente trata isto como algo muito sério, dando todo o suporte para que elas consigam ter sucesso com o empreendedorismo e sobretudo com o artesanato, ressaltou".

Durante a oficina, as participantes aprenderam a como usar o dinheiro do lucro de forma consciente para garantir melhores resultados para seus negócios. A rodada de oficina continua nesta quarta-feira (14.08), das 9h às 13h. Já na próxima quinta-feira (20.08), a oficina será “ SEI controlar meu dinheiro”.

Para garantir uma vaga, as interessadas devem se dirigir à Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, que fica no prédio sede da Prefeitura do Paulista, na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, no Centro. As candidatas precisam levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. O horário de atendimento é das 8h às 15h.