Educação |

Educação do Paulista tem destaque positivo no IDEPE

A Rede Municipal de Ensino do Paulista conseguiu atingir um dos melhores resultados do  Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE), do Ministério da Educação. De acordo com os dados fornecidos pelo IDEPE, o município alcançou o índice de 4,9 no ano de 2018 comparado ao ano de 2017, quando atingiu a marca de 4,5, nos anos iniciais (do primeiro ao quinto ano). Já nos anos finais, correspondentes do sexto ao nono ano, a rede atingiu 4,1 em 2018, quando no ano de 2017 alcançou a marca de 3,6.

Com este resultado, a Educação do Paulista mostra a cada dia o comprometimento dos professores com os alunos da rede, que vem avançando, tendo como resultados obtidos o aumento nas notas dos estudantes, e investindo em formação continuada para os docentes.

Os números refletem os investimentos aplicados pela gestão como as constantes formações dos profissionais da rede; a melhoria da estrutura física das unidades; além da implantação de ações estratégicas, como o Cuidar Primeira Infância, o Olhar Paulista, o Propaz, o Escola de Pais, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), o Secretaria Interativa; a unificação do cardápio da merenda; ampliação dos polos de educação inclusiva; e o Programa de Paz nas Escolas; entre outros.

IDEPE - Através de um conjunto de fatores que são analisados dentro das escolas, o IDEPE traça um panorama geral sobre a qualidade de ensino das redes públicas, focando principalmente na rede pública municipal e a rede pública estadual. A avaliação do desenvolvimento se dá quando as gerências das escolas recebem o resultado do ranking divulgado pelo IDEPE. Com isso, é realizado um trabalho diferenciado, especialmente nas escolas que tiveram o resultado baixo. Controlando, desenvolvendo projetos para a melhoria e incentivando os profissionais da educação.