IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Mobilidade/Trânsito |

Programa Professor Amigo do Trânsito passa a contar com profissionais do Samu

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem por ano, no mundo, em acidentes de trânsito, e desse total metade das vítimas são pedestres, ciclistas e motociclistas. 

Baseado nesta realidade, o programa “Professor Amigo do Trânsito”, idealizado pelo DETRAN-PE e implantando no Paulista, pelas Secretarias de Educação e de Mobilidade, passa a contar neste programa, com profissionais que atuam no SAMU.

Para este novo momento do Professor Amigo do Trânsito, aconteceu um palestra de primeiros socorros, nesta terça-feira (06), na Escola Margarida Sampaio, na comunidade Chega Mais, para que os alunos do 1º ao 5º ano, tomassem conhecimento dos perigos, os cuidados e como agir, caso presenciem um acidente.

Segundo a coordenadora de projetos multidisciplinares do Paulista, Glauber Giane, o município foi destaque em todo o estado com o “Professor Amigo do Trânsito”, pois alcançou por dois anos consecutivos o maior número de alunos envolvidos no programa.  “Para agregar cada vez mais qualidade, esse ano, nós fomos contemplados com a parceria da Policia Rodoviária Federal e da Secretaria de saúde, e isso é um motivo de muita felicidade, porque temos profissionais de mobilidade, que trabalham a questão da sinalização e do índice de acidentes de trânsito do nosso município, e agora temos também os profissionais do Samu, que abordam a questão de como prevenir esses acidentes”, frisou.

A palestra foi proferida pela médica do Samu, Natalia Tomaz. Para ela, ações assim são muito importantes. “Essa iniciativa foi fundamental, pois o nosso objetivo é trabalhar com esses estudantes algumas leis de trânsito, principalmente relacionadas as crianças, como por exemplo, o uso da cadeirinha e do cinto de segurança, das crianças sempre andarem no banco traseiro, prestar atenção na hora de atravessar as ruas e caso veja algum acidente, ligar para o 192, e de preferência, não mexer nas vítimas até que chegue o socorro”, comentou.

“Achei muito importante essa ação, pois todo dia eu vejo na televisão um acidente de trânsito e eu mesmo sendo criança preciso saber como tomar cuidado, para não sofrer um acidente e para também orientar a minha família”, comentou o estudante do 5º ano, Igor Gabriel, 12 anos.

 A iniciativa percorre as escolas mostrando vídeos infantis e promovendo atividades práticas para que as crianças também sejam alertadas como futuros condutores e pedestres na sociedade.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441