IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Entenda como funciona a Central de Abastecimento Farmacêutico do Paulista

A distribuição dos medicamentos e materiais utilizados nas unidades de saúde do Paulista são realizados exclusivamente através da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizada no Conjunto Beira Mar, no Janga.  O galpão conta com uma estrutura física de 1.500 metros quadrados.

Ao todo, 23 profissionais trabalham diariamente para garantir que medicamentos, materiais médico-hospitalares, equipamentos e materiais de limpezas cheguem até as unidades de saúde do município para assegurar que os munícipes tenham acesso a estes produtos com eficiência e segurança.

O CAF abastece as Unidades de Saúde da Família (USF), os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centros de Saúde, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), o Centro de Endemias e Análises Médicas (CEAMP) e a Prontoclínica Torres Galvão.

A central de abastecimento também atende cerca de nove mil pacientes do Programa Remédio em Casa e realiza também a distribuição de curativos para os pacientes que precisam fazer uso contínuo destes matérias. Do CAF também saem os medicamentos para o tratamento de Hanseníase e Tuberculose.

As famílias que possuem crianças com microcefalia também recebem os medicamentos em casa, evitando que os familiares tenham que se dirigir até a Central de Abastecimento para receber os seus kits.

Para garantir que os medicamentos e materiais cheguem até os pacientes com segurança e dentro da validade, a empresa Stericycle faz uma vistoria semanal para recolher os remédios vencidos ou produtos danificados, tanto na central de abastecimento farmacêutica quanto nas unidades de saúde. A medida garante a eficiência da aplicação dos recursos e a destinação para quem realmente precisa.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441