Mobilidade/Trânsito |

Paulista divulga balanço do recadastramento das kombis e vans que operam na cidade

O recadastramento da frota de kombis e vans que realizam o transporte de passageiros no Paulista chegou ao fim nesta sexta-feira (02.08). Dos 430 permissionários cadastrados, 195 realizaram o procedimento dentro do prazo definido pela Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais (SMAR). Outros 110 preencheram requerimento justificando a impossibilidade de fazer a atualização de dados e a vistoria veicular. Os pedidos serão analisados ao longo da próxima semana.

Quem não fez o recadastramento obrigatório está impedido de realizar o transporte de passageiros remunerado, sob pena de pagar multa administrativa e ter a permissão cancelada. A expectativa é de que a SMAR intensifique a fiscalização nas vias da cidade para coibir o transporte clandestino, garantindo a segurança da população.

Em caso de dúvida, os permissionários devem comparecer à sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, em Maranguape I. O órgão municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.