Gabinete do Prefeito |

Em parceria com a Prefeitura, Governo Presente realiza mais de nove mil atendimentos em Maranguape II

Com 131 tipos diferentes de serviços ofertados à população, a ação do Programa Governo Presente que ocorreu na manhã deste sábado (03), em Paulista, foi considerada um sucesso. Ao todo, 9,4 mil atendimentos foram realizados durante a iniciativa. Quem compareceu à Escola Estadual Dr° Luiz Cabral de Melo, em Maranguape II, saiu satisfeito e aprovou o trabalho conjunto da Prefeitura e do Governo do Estado.

Uma das novidades dessa edição foi que ela foi pensada também para atender um público muito específico. O chefe de Gabinete do município e secretário interino de Políticas Sociais e Esportes, Francisco Padilha, explicou que ação beneficiou muitas famílias que perderam, principalmente, documentos durante o temporal que caiu na cidade no final do mês de julho.

“A Prefeitura do Paulista e o Governo de Pernambuco se uniram para realizar essa ação aqui em Maranguape II, que é uma comunidade com localização estratégica, ficando bem próxima das atingidas pelas chuvas, como Riacho de Prata, Alameda, Jaguarana, Conceição, entre outras. Então, buscamos trazer os serviços do município e do estado pra perto da população que mais precisa e deu certo”, frisou o gestor.

O Governo Presente é uma política pública integrada, envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Educação, Mobilidade e Administração das Regionais, Políticas Sociais e Esportes, sec. executiva de Políticas para as Mulheres e a executiva de Serviços Públicos, além mais 11 secretarias do Governo do Estado. Por isso, quem participa da ação tem a oportunidade de resolver tudo num só lugar.

A moradora de Maranguape II, Marilene do Carmo, aproveitou a oportunidade para conhecer um pouco mais da política municipal voltada às mulheres. “Adorei as informações sobre o que a prefeitura vem fazendo para proteger as mulheres. Infelizmente hoje em dia a violência está muito grande. Temos que está bem informada. Eu até já passei por uma situação como essa, mas faz muito tempo. Agora espero que não aconteça mais”, comentou.

O aposentado Antonio Fernando Silva, que reside no bairro, procurou a Compesa para fazer uma denúncia. “Em frente a minha casa tem um esgoto aberto. Resolvi passar aqui para repassar essa informação para o pessoal da Compesa. Foi muito bom porque foi tudo bem pertinho de casa”, destacou.

Representando o governador Paulo Câmara no evento, o secretário estadual de Políticas de Prevenção às Drogas, Cloves Benevides, destacou a importância do Governo Presente para as pessoas que mais precisam. “Estabelecer parcerias importantes em prol da população é o espírito que nos move. É por isso que nos unimos às equipes da prefeitura para oferecer essa gama de serviços. E o melhor num dia de sábado onde as pessoas têm mais disponibilidade. São ações como esta que vem construindo soluções importantes do ponto de vista social e de prevenção à violência em Pernambuco”, disse.