IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Terceira edição do Programa Saúde nos Bairros é marcada pela aprovação de mais uma comunidade do Paulista

“Eu achei essa ação muito boa, pois como eu trabalho durante o dia acabo ficando impossibilitada de ir a uma unidade de saúde e hoje, graças a essa ação coloquei meus exames em dia”. Foi com essas palavras que a moradora Jaqueline de Freitas definiu mais uma edição do programa Saúde nos Bairros, que aconteceu nesta quinta-feira (1°), na Policlínica William Nascimento, no bairro do Janga. A iniciativa faz parte do planejamento da Secretaria de Saúde do Paulista e tem como objetivo atingir o público que não possui disponibilidade para ir durante o dia a uma Unidade de Saúde da Família (USF).

Das 17h às 21h, a população teve a oportunidade de realizar atendimento médico e citológico, fazer o cartão do SUS, testagem de HIV e Hepatite, aferição de glicose e de pressão arterial, exame de mamografia, vacinação e aula de zumba. Além disso, os moradores receberam ações educativas sobre o combate à dengue e redução de danos, orientações odontológicas, farmacêuticas e de emergência. “Espero que esse projeto não pare, pois é muito beneficiador para gente. Agora de noite eu fiz o exame de mamografia e ainda trouxe minha cadela para receber a vacina antirrábica”, comentou a moradora Maria das Graças.

Sendo morador há mais de 35 anos do Janga,  Bertulino da Silva também foi uma das 200 pessoas que  compareceram na iniciativa. “Acredito que essa ação está sendo muito proveitosa para todos, até porque, a gente estava precisando disso e espero que tenha muito mais vezes, não só aqui na comunidade, mas também  em outras ”, disse.

 A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart garantiu que  durante o ano o programa ainda vai passar por diversos bairros. “A nossa proposta é visitar diversas comunidades ao longo do ano, oferecendo todos os serviços da saúde, através dessa ação noturna, e a partir disso, atingir aquele morador que no horário da manhã ou da tarde exerce algum trabalho e não tem condições de comparecer a unidade de saúde. Mesmo com chuva e com todos esses momentos que estamos vivemos na saúde, a proposta da gente é fazer uma saúde positiva”, afirmou. Vale ressaltar que a quarta edição do programa será ainda neste mês, no dia 15, no bairro da Conceição.

 

 

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441