IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Alunos do Paulista engajados na Campanha Julho sem Plástico na Orla do Janga

Alunos do Paulista promovem, nesta quinta-feira (01.08), uma ação educativa para chamar a atenção da sociedade sobre o descarte racional do plástico no Planeta.

Cerca de 40 estudantes matriculados no 8° Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal João Fonseca vão realizar a coleta de resíduos e lixo que foram descartados irregularmente na Orla do Janga. A concentração acontece em frente à Praça das Quatro Torres, às 8h, no Janga. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Educação do município.

A garotada também vai abordar os banhistas e transeuntes na praia com a distribuição de material educativo sobre os danos da presença do material nos ecossistemas aquáticos.

O tema foi abordado em sala de aula e fez parte da campanha Julho sem Plástico. Os alunos aprenderam que pequenas mudanças de hábito podem trazer benefícios para o Meio Ambiente. Como por exemplo, levar uma caneca ou copo para o trabalho e deixar de usar descartáveis. Ou usar canudo de bambu ou material resistente como inox, para evitar o uso do feito de plástico, além de utilizar sacolas ecobags ao ir ao supermercado. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441