Gabinete do Prefeito |

Força-tarefa da Prefeitura do Paulista segue atuando nas áreas atingidas pelas chuvas

Embora tenha recebido um número menor de ocorrências nas últimas 24h, a força-tarefa da Prefeitura do Paulista segue atuando nas localidades atingidas pelas chuvas. O trabalho se concentra, principalmente, nas áreas de risco dos bairros de Jardim Paulista, Mirueira, Arthur Lundgren II e Vila Torres Galvão. A meta das equipes é atender as 191 ocorrências registradas pela população nos últimos dias. Muitas dessas demandas, ou seja, 75% delas já foram atendidas, garantindo mais tranquilidades às famílias que residem nas áreas monitoradas.

Além da aplicação de lonas plásticas, vistorias em imóveis e orientações em geral, os profissionais da força-tarefa, que envolve mais de 100 homens de diversas secretarias municipais, trabalham em localidades com alagamentos, com limpeza e desobstrução de canais e galerias, para facilitar o escoamento das águas pluviais. Graças ao trabalho preventivo, por meio da Operação Inverno, muitas vias recebeu um volume considerável de chuva, chegando a ficar com água acumulada, mas em poucas horas o nível baixou porque não havia nenhum tipo de obstrução no sistema de drenagem.

Outro tipo de situação muito corriqueira nesse período de chuvas fortes é a queda de árvore. Nos últimos dias, pelo menos nove casos foram registrados pela população. Os incidentes ocorreram em diversos pontos da cidade, como Janga, Jd. Paulista, Vila Torres Galvão, Pau Amarelo, Centro. As equipes da prefeitura conseguiram remover as árvores, liberando as vias para o tráfego de veículos. Em alguns casos, o trabalho contou com o apoio da Celpe.

Com previsão de mais chuva nos próximos dias, a população deve ficar atenta. Em caso de emergência, o público pode acionar as equipe da Defesa Civil por meio do telefone 153 e pelo aplicativo de celular “Paulista Conectada”. Ambos funcionam 24 horas, nos sete dias da semana.