Educação |

Educação do Paulista promove formação para professores da Rede

A Secretaria Municipal de Educação do Paulista promoveu nesta segunda-feira (22.07) mais uma edição da Vivência Formativa em Rede. A iniciativa reuniu professores, supervisores e gestores da cidade, no Centro de Convenções, em Olinda, proporcionando aos profissionais um momento de aprendizado e troca de experiências. Aproximadamente 1,5 mil educadores participaram do evento, que foi dividido nos turnos da manhã e tarde.

Na ocasião, foram debatidos assuntos importantes para a prática pedagógica, entre os temas: “Práticas e espaços de leitura em sala de aula” e “Como transformar as relações na escola e na vida”, e contou com as participações do psicólogo Jairo Martiniano e do jornalista e contador de histórias Guga Bezerra. A atividade de formação em rede é adotada pela gestão municipal de ensino e acontece três vezes ao ano.

O secretário de Educação do Paulista, Carlos Júnior, enfatizou a importância do evento para fortalecer o vínculo entre os profissionais da área. “O momento serve para que os professores tenham um momento descontraído e que possam relatar experiências vividas em sala de aula”, disse.

Mais de 19 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas do segundo semestre nesta terça-feira (23.07). Atualmente a rede conta com 62 unidades de ensino, entre os Centros Municipais de Educação e Desenvolvimento Infantil (CEMEDI), Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.