IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos e Saúde da Mulher |

Paulista é referência para outros municípios graças ao programa Programa Maria da Penha vai à Saúde

Gestores de seis municípios do Estado tiveram a oportunidade de conhecer nesta quarta-feira (17.07) o programa Maria da Penha vai à Saúde, desenvolvido pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista. A titular da pasta, Bianca P. Alves, recebeu o grupo e detalhou como funciona a iniciativa, que visa contribuir com a formação dos profissionais de saúde, para que eles possam identificar, orientar e encaminhar as mulheres vítimas de violência. O programa, considerado pioneiro, despertou o interesse dos municípios, colocando Paulista, mais uma vez, em evidência pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol do segmento feminino. O encontro ocorreu no Centro do Paulista.

 

A secretária-executiva de Políticas para as Mulheres do município, Bianca Pinho Alves, disse que é uma satisfação ter programas que sirvam de referência para outros municípios. “Entendemos que as cidades vizinhas possuem singularidades com os problemas que enfrentamos aqui na cidade e, por isso, acreditamos que a expansão do programa para outros municípios pode reduzir os números de violência contra mulher. Afinal, o Maria da Penha vai à Saúde existe uma formação em gênero e saúde, modificando os fluxos de atendimento. Além disso estimula a notificação e cria multiplicadores no combate à violência contra a mulher”, frisou a gestora.

 

Durante a ocasião, a secretária de Saúde de Araçoiaba, Cristiane Guimarães, revelou que é um privilégio participar desses momentos. “É uma satisfação muito grande está aqui em Paulista, trocando experiência com essa gestão. Pretendemos implantar esse programa em Araçoiaba e tenho certeza que as mulheres vão ficar mais fortalecidas com um profissional da área de saúde qualificado para atender corretamente elas”, comentou. Também participaram do encontro gestores das cidades de Moreno, Igarassu, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, e Abreu e lima.

 

Vale lembrar que o Programa Maria da Penha vai à Saúde começou a ser desenvolvido em setembro do ano passado e que neste ano deu início às atividades, através da realização de um seminário e a formação para os 250 profissionais da Saúde do município.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441