Saúde |

População aprova aulas de Zumba no Ecoparque das Paineiras

“Participar desse aulão é ótimo para mim que já sou idosa, e preciso praticar dança e atividades físicas diariamente para manter a saúde em dia. Vale muito a pena para quem sofre de colesterol alto e outros tipos de doenças um momento como este de descontração ao ar livre, respirando melhor, além de se divertir muito”. Foi com essas palavras que a pensionista Daurelice Cavalcante comemorou o fato de ter participado da primeira aula de Zumba com o professor Thiago Sales, nesta terça-feira (16.07), no Ecoparque das Paineiras, no Centro do Paulista.

A primeira atividade contou com a presença de mais de 50 pessoas de todas as idades. E quem passava pelo local para fazer outras atividades na pista de Cooper e nos equipamentos do parque, também aproveitava o momento para se juntar e dançar com a turma animada. A partir desta semana, as aulas vão ocorrer sempre nas terça e quintas, sempre das 20h30 às 21h30.

Adeles Alves, que é operadora de Telemarketing e aluna de Zumba, disse que a aula superou as próprias expectativas. “Fiquei sabendo através da página da Prefeitura do Paulista no Facebook e me empolguei para vir, pois, sempre pratico aula de Zumba com o professor Thiago e me divirto muito, além de queimar as calorias, estimulando a minha saúde e bem estar. Veio gente de praticamente todos os bairros do Paulista e torcemos para que esse projeto continue aqui no Ecoparque”, afirmou.

“Damos o pontapé inicial para este projeto em parceria com a Prefeitura do Paulista, onde pretendemos levar a dança como atividade física, estimulando o bem estar e a saúde da população da cidade. É gratificante fazer com que as pessoas se movimentem e saia do sedentarismo, além de ter uma vida mais saudável através da dança, que é uma coisa que desperta nosso lado emocional e dá mais energia ao corpo”, ressaltou Thiago Sales, que é professor de Educação Física e comanda as aulas de Zumba.

OUTRAS ATIVIDADES - Além das aulas de zumba, os frequentadores do Ecoparque também podem aproveitar aulas de ginástica, sempre na segunda, quarta e sexta, das 06h às 7h. O Ecoparque das Paineiras conta com pista de Cooper, equipamentos de ginástica, quiosque com mesa para jogos, bem como brinquedos do tipo escorrego, balanço, gangorra e tirolesa. O espaço também dispõe de banheiros, estacionamento e rampas de acessibilidade.

O Ecoparque possui 16 mil metros quadrados e está aberto ao público todos os dias da semana, das 5h às 22h. Ele fica na rodovia PE-15, em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira.