Políticas Sociais |

Criança Feliz segue fortalecendo vínculos familiares em Paulista

O Criança Feliz segue desenvolvendo um trabalho focado na primeira infância do Paulista. Com a meta de atendimento inicial ampliada de 600 para mil, o programa já pactuou 984 famílias do município até o mês de junho. Ele atende desde gestantes até as crianças de até seis anos, e busca promover o desenvolvimento integral delas, fortalecendo os vínculos familiares.

A assistência do Criança Feliz já começa com as gestantes, criando laços entre a mãe e o bebê, e segue acompanhando às crianças com até três anos de idade. Caso a criança receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ela continua no programa até os seis anos. Quem deseja inserir o filho no programa deve comparecer à um dos seis CRAS ou à Sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes.

O Criança Feliz é um programa do Governo Federal, que foi abraçado pelo Estado e pelo Município. Ele assiste as famílias inseridas na Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) e o seu objetivo principal é promover o desenvolvimento integral da criança em situação de vulnerabilidade e risco social, a partir do apoio e acompanhamento infantil na primeira infância, no exercício da função protetiva, ampliando o acesso a serviços de direito.

Locais de atendimento em Paulista:

Sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.

CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.

CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.

CRAS III – Rua Comendador Figueiroa, 57, Janga.

CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.

CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.

CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I.