Segurança e Mobilidade |

Confira como acionar as equipes da Defesa Civil do Paulista

O período de maior intensidade das chuvas está passando, mas a equipe da Defesa Civil do Paulista segue trabalhando para proteger as famílias que residem em área de risco. Aplicação de lonas plásticas, vistorias em imóveis e orientações em geral fazem parte das atividades diárias dos profissionais do órgão.  O trabalho tem minimizado ocorrências graves nos bairros da cidade.

A população pode acionar as equipes da Defesa Civil de algumas formas. A principal delas é pelo aplicativo de celular “Paulista Conectada”. O morador pode baixar o App na loja virtual gratuitamente. Também é possível ligar para o fone 153, da Guarda Municipal, que prontamente aciona os profissionais. Ambos meios funcionam todos os dias da semana, durante 24 horas.

TRABALHO EDUCATIVO – Tão importante quanto à aplicação das lonas plásticas e vistorias nos imóveis, o trabalho educativo com os moradores das áreas de risco tem tido um papel fundamental na sensibilização da população. A iniciativa ocorre por meio da distribuição de cartilhas do projeto “Fique Bem com a Defesa Civil”. O objetivo da iniciativa é alertar às pessoas para medidas preventivas.