Turismo |

Artesãos do Paulista participam da 20ª edição da FENEART com muita alegria e dedicação

“É o segundo dia que estou vindo. Estava fazendo algumas compras, quando passei e vi aqui um relógio de parede feito de madeira e fiquei encantada, além de encontrar no stand algumas variedades e produtos com os preços acessíveis”, disse Alessandra Lima, que é Pedagoga, e trouxe a família, nesta quinta-feira (11.07), para juntas apreciarem os produtos artesanais produzidos por profissionais que representam cinco associações do Paulista. Com muita dedicação os artesãos disponibilizaram seus produtos para serem vendidos na Rua 15, da maior Feira Nacional de Negócios de Artesanato (FENEART), que acontece até o próximo domingo (14.07), no Centro de Convenções, Olinda.

Os profissionais do município receberam apoio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista e estão mostrando ao público um pouco do talento em produzir e confeccionar vários artesanatos como, bonecas de feltro e tecidos, nécessaire, jogo americano, chaveiros, porta bebidas, relógios rústicos, porta chaves, entre outros.

Sendo uma artesã paulistense e umas das vendedoras no stand, Luciene Mendonça, ressaltou a alegria em participar de uma feira com bastante visibilidade e reconhecimento do público. “Eu gosto muito de participar da FENEART, pois, é uma maneira da gente divulgar o nosso artesanato para as pessoas. Numa feira com este âmbito internacional, conseguimos bastante vendas, reconhecendo também o desempenho da Prefeitura do Paulista que, cumprindo seu papel, nos auxilia em tudo para a exposição”, disse.

Também esteve presente no evento, Jorge Rocha, superintendente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, que incentivou e curtiu bastante o belo trabalho feito pelos os profissionais da cidade. “Sentimos grande satisfação aqui na FENEART 2019, pois essa é uma grande oportunidade para os artesãos do município mostrarem o talento e o valor dos seus produtos. É sempre um prazer à gestão oferecer apoio e representatividade para divulgação destes artistas”, assegurou.