Políticas Sociais |

População ainda pode se inscrever em atividades esportivas, oficinas e curso de informática

Das 400 vagas divulgadas no início do mês ainda restam 60 oportunidades para cursos de informática, artesanato e atividades esportivas. Quem deseja conquistar uma vaga deve correr logo! Os cursos são oferecidos pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes. A iniciativa é gratuita e atende todas as idades.

Na Estação da Cidadania, localizada na Rua Cidade Universitária, nº 84, no Janga, ainda existem 30 vagas para artes marciais, para quem tem a partir de 10 anos. Também seguem abertas as inscrições para as 20 vagas nas oficinas de artesanato oferecidas no local. Além dessas, a população pode participar de aulas de zumba e funcional.

Das 100 vagas disponibilizadas para o curso de informática na Casa das Juventudes, apenas 10 estão disponíveis. O curso é para os níveis Kids (de 8 a 13 anos); Jovens e adultos (14 a 29 anos); e informática para terceira idade (a partir dos 60 anos). Os interessados podem garantir uma das oportunidades até o dia 12 de julho. A Casa das Juventudes fica localizada na Rua Setenta e Sete, em Maranguape II.

Para se inscrever nas atividades oferecidas nos dois locais, os candidatos devem levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS. Na Estação da Cidadania, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e das 17h às 20h (para aulas de artes marciais). Já na Casa das Juventudes o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 pela manhã; e das 14h às 17h no turno da tarde.