IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Você sabe o porquê o Dia da pizza é comemorado no dia 10 de julho?

Muito se fala sobre a origem da pizza ser italiana, no entanto, alguns historiadores também afirmam através de estudos, que os povos egípcios e hebreus já fabricavam pães assados em grandes fornos, onde continham a receita da pizza, e também alguns principais ingredientes como o trigo, o amido e a água, além dos formatos desses pães serem bem parecidos com a pizza atual.

Segundo esses historiadores, a pizza foi inventada com o intuito de ser um alimento que para comê-lo não fosse necessária utilização de nenhum utensílio, feita para ser comida “a mão”. Também conhecida como “o prato que você come”.

Mas, você sabe por que o Dia da pizza é comemorado no dia 10 de julho? Tudo começou em 1985, na cidade de São Paulo, onde aconteceu um concurso estadual para escolha da melhor pizza da região. Com o resultado positivo do evento, Carlos Luiz de Carvalho, organizador do evento, propôs que a data de encerramento do concurso fosse o Dia da pizza. Desde então, 10 de julho se tornou o dia nacional da pizza.

E para comemorar este dia, nada melhor do que aprender essa dica de como preparar a massa para uma pizza prática e rápida de fazer, utilizando apenas o liquidificador:

- 1 xícara (chá) de leite;

- 1 ovo;

- 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga;

- 1 colher (chá) de sal;

- 1 xícara (chá) de farinha de trigo, e mais ½ xícara (chá) de farinha de trigo para ser usada depois;

- 1 colher (chá) de fermento em pó;

Utilizando o liquidificador, bata o leite, o ovo, a margarina ou manteiga, o sal e apenas 1 xícara de farinha de trigo. Depois da mistura da massa, acrescente o restante do trigo. Assim que estiver homogêneo, acrescenta o fermento na massa e bate novamente para incorporar a mistura. Em seguida, despeje a massa em uma forma untada com margarina e leve ao forno por 10 minutos, numa temperatura de 180°. Tudo pronto! Depois use a criatividade para recheá-la como quiser e leve ao forno novamente.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441