IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Saiba como melhorar sua oratória se preparando para falar em público

Você tem uma boa oratória ou acha que é tímido demais para conseguir falar em público? Segundo alguns professores especialistas, falar em público é uma habilidade. Assim como toda habilidade precisa de treinamento e dedicação, para se ter uma boa oratória, é fundamental que haja também uma preparação, pois, será mais fácil apresentar ou dialogar com mais segurança e propriedade.

Uma boa oratória influencia diretamente no entendimento da mensagem que se quer transmitir, pois, uma boa fala é aquela que é clara e sem exageros.

Muitas pessoas acreditam que a timidez é um fator impeditivo de se falar em público, mas essa teoria não é comprovada, visto que, a pessoa tímida tem total condição em ter uma boa oratória, desde que haja uma preparação para uma boa comunicação. Como também pode acontecer de a pessoa extrovertida não conseguir dizer uma palavra em público, quando não estiver preparado.

Naturalmente, se tem medo de falhar com a comunicação, no entanto, quando se sabe o que fazer no início, nos argumentos e na finalização de um diálogo ou apresentação, você fica mais à vontade para entregar seu conteúdo.

Sabendo disso, listamos algumas dicas para também auxiliar numa boa comunicação e boa oratória:

- Conheça o assunto a ser tratado;

- Evite vícios de linguagem;

- Perceba como é a própria comunicação, executando alguns exemplos como, gravar-se falando, conversando em frente ao espelho, lendo livros em voz alta, etc.;

- Estabeleça contato visual com as pessoas que lhe ouvem;

- Fazer exercícios de fortalecimento e de movimentação para as articulações da face, executando caretas e estalos de línguas.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441