IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Paulista disponibiliza coletor fixo para descarte de lixo eletrônico


Pilhas, baterias, celulares, máquina fotográficas, notebooks. Esses são apenas alguns dos itens que podem ser descartados a partir desta segunda-feira (08.07) no coletor de lixo eletrônico montado no hall de entrada do prédio onde funciona a Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista, em Maranguape I. Qualquer pessoa pode destinar os dispositivos eletrônicos quebrados ou em desuso no ecoponto, sempre de segunda a sexta, das 08h às 16h. Paulista é o único município do estado que possui um coletor como este. 


A instalação do coletor de lixo eletrônico faz parte de uma campanha educativa e de sensibilização da Secretaria Executiva de Meio Ambiente. A iniciativa visa mostrar a população que o descarte incorreto desse tipo de material pode trazer muitos prejuízos à natureza, podendo, inclusive, provocar graves problemas à saúde humana.   


O material recolhido no coletor será destinado a empresa CRC/Reeecicle, que reaproveita e destina os itens a instituições sociais. Essa parceria já resultou no recolhimento de diversos itens em ações pela cidade, como o projeto Viva Orla, no Janga; e a homenagem ao Dia da Terra e ao Dia Nacional da Conservação do Solo, no Ecoparque das Paineiras, no Centro da cidade. 


Serviço:


O quê – População pode descartar o lixo eletrônico em coletor no Paulista;


Quando – A partir desta segunda-feira (08.07), sempre das 08h às 16h;


Onde – Hall de entrada do prédio onde funciona a SEMA (Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I. Trata-se da antiga Av. Brasil).

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441