IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail

Notícias

Executiva de Imprensa |

Saiba como fazer repelentes caseiros sem gastar muito

Para evitar transmissões de doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela, são necessários alguns cuidados dentro e no quintal de casa. Entretanto, a proteção da pele também é fundamental, afastando os insetos e evitando que transmitam essa e outras doenças que podem até levar a óbito.

Existem nos mercados vários tipos de repelentes industrializados que facilitam a vida do ser humano, porém, estes repelentes possuem uma substância chamada DEET que impedem os mosquitos de sentirem o cheiro da pele. O uso em excesso do DEET em excesso pode causar irritações e alergias na pele, além de existir a possibilidade dos insetos criarem resistência ao produto, tornando o uso do produto inútil.

Portanto, fazer um repelente caseiro a base de plantas e outros produtos que temos em casa é uma boa ideia para proteger e afastar mosquitos sem prejudicar à saúde. Sabendo disso, confira algumas dicas de produtos para fabricação de repelentes caseiros para a pele e para o ambiente:

- ÁLCOOL DE CEREAIS, CRAVO DA ÍNDIA, MANJERICÃO, ÓLEO DE CITRONELA: No recipiente do álcool, adicionar todo o restante dos produtos e mexer, pelo menos, duas vezes/dia durante quatro dias, até que fique na cor esverdeada. Após isso, coar e aplicar na pele sempre que necessário;

- ½ LARANJA OU LIMÃO E CRAVOS DA ÍNDIA: Fixar vários cravos da índia numa laranja aberta e coloca-la no ambiente desejado. Isso faz com que o cheiro cítrico junto ao cheiro do cravo da índia afaste os mosquitos de qualquer ambiente;

- VINAGRE DE MAÇÃ, ÁGUA FILTRADA E ERVAS SECAS: Em um recipiente de 750ml, adiciona os produtos, mexe por uns minutos e deixe descansar por duas semanas. Após isso, coar e aplicar na pele sempre que necessário.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441