IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Educação Financeira: saiba algumas dicas para que os jovens não iniciem a vida adulta endividados

É natural do jovem que não sabe a importância em praticar a educação financeira, ter descontrole nos gastos e muitas dívidas, até mesmo aqueles que já possuem uma renda confortável estão propensos a passarem por dificuldades financeiras. Estudos apontam que atualmente há uma geração que não poupa dinheiro e que se endivida rápido comprando objetos desnecessários.

Entretanto, quanto mais cedo uma pessoa souber lidar com suas finanças, haverá mais possibilidades de garantir um futuro melhor, pois, quem controla o que gasta e organiza as despesas, percebe rápidos resultados tendo tranquilidade e segurança para levar uma rotina longe das preocupações que as dívidas trazem. Sabendo disso, listamos algumas dicas para quem está iniciando a vida adulta e gostaria de ter uma educação financeira:

FAÇA UMA POUPANÇA – Poupe aquele dinheiro para ter sempre uma reserva nos momentos de crise;

APROVEITE A TECNOLOGIA PARA PLANEJAR SEUS GASTOS – Se fizer planos, seu dinheiro consequentemente será usado de forma consciente, evitando que ele seja desperdiçado;

NÃO GASTE MAIS DO QUE GANHA – Estimule regras para que posteriormente sua conta não esteja no vermelho;

CORTE AS DESPESAS SUPÉRFLUAS – Muitos jovens hoje compram por impulso e adquirem dívidas desnecessárias;

TENHA OBJETIVOS DE CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO – Se for algo difícil de se estabelecer, priorize apenas objetivos que possam ser alcançados a curto prazo, pois assim, você sentirá mais motivação na educação financeira.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441