Cultura |

Paulista terá stand na 20° edição da Fenearte

A 20° edição da Feira Nacional dos Negócios do Artesanato (Fenearte) acontece no período de 3 a 14 de julho, no pavilhão de feiras e eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, em Salgadinho, Olinda.  A Prefeitura do Paulista estará com um stand de número 384, localizado na rua 15. Na ocasião, 150 artesãos terão seus trabalhos expostos na feira. O público vai poder prestigiar esses artistas, adquirindo produtos como: brinquedos para crianças, kit higiênico para bebê, porta trecos, bonecas, nécessaire, jogo americano, entre outros.

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, vai reunir o trabalho de diversos artesãos da cidade ligados às associações parceiras do município. As associações que terão seus representantes serão a AAPPE (Associação dos Artesãos do Paulista- PE), APARTEC - (Associação Paulistense de Arte e Cultura), AMNE- (Associação de Mulheres Produtivas Nova Esperança), GRUPO FAMILIAR GEECRIS, GRUPO PRODUTIVO DA SECRETARIA DA MULHER.

“A Fenearte é importante para o nosso município por ser um evento fomentador da nossa cultura. É uma oportunidade para o nosso artesanato ultrapassar fronteiras e os nossos artesãos terem seus trabalhos reconhecidos”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça, que conta com o apoio da turismóloga da pasta, Aparecida Queiroz, na preparação dos participantes da cidade no evento.

O valor arrecadado com a venda dos produtos será revertido para os artesãos e suas associações. A Fenearte é a maior feira de artesanato da América Latina, divididos em espaços temáticos, dedicados aos artistas e artesãos de todo Brasil, além de outros países.