IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail

Notícias

Executiva de Imprensa |

Adoçante: confira algumas curiosidades sobre esse produto

É natural ficar na dúvida entre consumir alimentos com adoçante artificial ou açúcar. Muitos profissionais em medicina e nutrição aconselham o uso do adoçante como substituição do açúcar, principalmente para quem sofre de diabetes ou precisa perder peso. Porém, é preciso ficar atento quanto ao consumo excessivo, pois qualquer tipo de alimento artificial quando ingerido causa reações ao organismo.

Duas das mais populares substâncias presentes no adoçante são a sacarina e o ciclamato de sódio. Segundo pesquisas, esses compostos químicos possuem um valor calórico baixo, todavia, quando adicionados frequentemente a bebidas e alimentos podem causar algumas doenças nocivas à saúde. Quem sofre de pressão alta ou insuficiência renal deve manter um controle no uso do adoçante na alimentação e consultar um médico especialista.

No Brasil o Ministério da Saúde orienta que o consumo dos adoçantes artificiais não deve ser diário ou sem que haja a indicação de um médico. É fundamental que também sejam evitados o consumo frequente de refrigerantes, iogurtes, bolos e balas diet, visto que eles também têm bastante adoçante na composição.

Existem vários tipos de adoçantes no mercado e para evitar o acúmulo de substâncias tóxicas no organismo, é aconselhável que ao menos sejam consumidos diferentes tipos de adoçantes nas refeições, ou se preferir, existe a opção do consumo de um adoçante natural chamado stévia, que é extraído de uma planta nativa da fronteira do Brasil com o Paraguai e adoça 300 vezes mais que o açúcar, podendo ser encontrado em supermercados em formatos em pó ou líquido.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441