Segurança e Mobilidade |

II edição do programa “Escola na Praça” é realizada no Paulista

A Praça José Lopes de Araújo, em Maranguape II, está recebendo, nesta terça-feira (25), a segunda edição do programa “Escola na Praça”. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, visa promover uma maior interação entre os alunos da rede pública, quebrando a rotina da comunicação por redes sociais.

Ao todo, 11 instituições estão participando da movimentação, sendo oito escolas da Rede Municipal, duas escolas da Rede Estadual e uma Creche. O resgate de algumas brincadeiras populares que costumavam fazer parte do cotidiano das gerações passadas é uma das atrações da iniciativa.

Na ocasião, os jovens também estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a filosofia de algumas artes marciais, como o Judô, que estimula, acima de tudo, o respeito e a disciplina. De acordo com o secretário municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, o programa “Escola na Praça” vai visitar todos os bairros do Paulista.

“A ideia é poder levar essa iniciativa de inclusão a todos os bairros da nossa cidade. O objetivo do projeto é justamente garantir a construção de uma cidadania digna a esses jovens, onde exista, acima de tudo, o respeito e a inclusão”, destacou o secretário.