Cultura |

Segunda noite do Paulistar 2019 anima o público na cidade do Paulista

A segunda noite do Paulistar 2019 foi um verdadeiro sucesso no município do Paulista. Milhares de pessoas compareceram ao pátio de eventos, na Praça João Pessoa, no Centro, para prestigiar apresentações de Davi Firma, banda Ynove, banda Mil Milhas, Rodrigo Raposo, e também da banda Capim Cubano, realizando turnê em comemoração aos seus 15 anos.

“O Paulistar 2019 vem se desenvolvendo da maneira esperada, um sucesso de público, onde a presença das famílias vem prevalecendo. Aqui foi montado, por determinação do prefeito Junior Matuto, um verdadeiro esquema de segurança para garantir a paz de quem decidir passar os festejos juninos na cidade”, destacou Fabiano Mendonça, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

O esquema de segurança citado pelo secretário foi bastante elogiado durante toda a noite. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), levou o programa “Alerta Celular” até o evento. A iniciativa ajuda a polícia a localizar celulares furtados e/ou roubados.

Uma das pessoas que ficaram até o último show foi a professora Rosângela Gonçalves, 38 anos. Ela mora na comunidade da Mangueira, em Afogados, e revelou o porquê de ter escolhido Paulista como a cidade sede para o seu São João em 2019.

“Um São João com atrações marcantes, perto da minha casa, onde eu me sinto segura. Toda uma soma de fatores me fez decidir vir para Paulista, e eu não me arrependi de jeito nenhum”, afirmou Rosângela, que estava acompanhada do seu namorado.

Já o supervisor de marketing, Ronaldo Lira, 35 anos, afirmou ser morador de Arthur Lundgren I. Ele é casado com a engenheira civil Rebeca Pimentel, 32 anos. O jovem fez questão de apresentar a sua amada a noite de festejos juninos no Paulista. “Eu sou daqui, mas a minha esposa não. Por isso tive a ideia de mostrar para ela um pouco da cultura local, do Paulistar”, afirmou Ronaldo

A Secretaria Municipal de Saúde também marcou presença na noite de festa. A pasta disponibilizou uma unidade móvel de atendimento, onde foi possível realizar o teste de diversas doenças sexualmente transmissíveis, além disso, a equipe realizou a distribuição de camisinhas e fez diversos aconselhamentos.

E se você ainda não aproveitou nenhum dia do Paulistar 2019, não se aperreia não, que a festa continua até a segunda-feira (24.06). Neste domingo (23.06), a animação no palco principal fica por conta da Eduarda Alves, Levi Chico Brito, Diego Cabral e da banda Capital do Sol.