Segurança e Mobilidade |

Defesa Civil do Paulista realiza trabalho preventivo no bairro da Mirueira

A equipe da Defesa Civil do Paulista visitou ruas no bairro da Mirueira para fazer a reposição de lonas plásticas em barreiras existentes na localidade. O serviço, que beneficiou cerca de 30 famílias, faz parte de um monitoramento constante realizado pelo órgão para garantir tranquilidade às pessoas que residem nas áreas de risco.

A Rua Projetada foi a primeira a receber o serviço. Nela, os técnicos da Defesa Civil protegeram uma encosta com cerca de mil m². De lá, a equipe seguiu para a Rua do Visgueiro, onde foram aplicados mais 500 m² de lonas plásticas. Outras ruas da localidade já foram beneficiadas pelo trabalho preventivo e de orientação da equipe técnica do órgão.

De acordo com a gestão municipal, mais de 16 mil casas se encontram em áreas de barreiras na cidade. Com esse trabalho preventivo, os moradores das áreas de risco se sentem mais seguros. O engenheiro da Defesa Civil, Roberto Wanderley, informou que a equipe está atenta a qualquer demanda da população.

“As pessoas que residem nessas áreas devem ficar atentas, principalmente, nos dias chuvosos. Caso os moradores identifiquem rasgões nos plásticos ou qualquer tipo de dano no material, realizaremos a troca imediatamente”, destacou o engenheiro.

É importante frisar que em situação de emergência, a população do Paulista pode acionar a Defesa Civil por meio do aplicativo de celular “Paulista Conectada” ou discando o número 153. Ambos funcionam os sete dias da semana, durante 24 horas.