IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Saiba a importância de doar sangue neste período junino

Um gesto de amor que pode salvar vidas, a doação de sangue permite que o doador se sinta também importante e com um objetivo de vida: ajudar outras pessoas. Sabendo disso, durante o período junino, as necessidades dos bancos de sangue aumentam devido aos acidentes com fogos e fogueiras causando várias situações de emergência. A cada momento dos festejos juninos, em algum hospital, um paciente precisa de uma transfusão de sangue para viver.

Segundo os bancos de sangues, cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas, e é importante que essa doação se torne regular caso o doador deseje, pois os hemocentros precisam ser reabastecidos periodicamente.

Para ser um doador de sangue assíduo e também durante o período de festejos juninos é necessário cumprir alguns requisitos:

- Não pode ingerir álcool nas 24 horas que antecedem a coleta;

- O doador deve pesar no mínimo 50 kg;

- O doador não deve doar em jejum, nem após uma alimentação copiosa (gordurosa). Deve fazer uma refeição leve antes da doação. Não pode doar quem estiver em jejum prolongado (mais de 12 horas);

- Procure não levantar peso nem exagerar nas atividades físicas nas 12 horas seguintes à doação. Pois seu corpo merece um descanso;

Para quem deseja doar sangue durante o São João, o Hemope - Centro de Referência Nacional em Hematologia e Hemoterapia - fica localizado na Rua Joaquim Nabuco, 171 - Graças, Recife e funciona de segunda-feira a sábado, das 7h15 às 18h30, inclusive nos feriados. Para realizar a doação é necessário apresentar um documento de identificação com foto.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441