Direitos e Saúde da Mulher |

"Biblioteca Livre" incentiva o protagonismo feminino através da leitura

Com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento intelectual e estimular a cultura da leitura entre o público feminino, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Paulista criou o espaço de leitura “Biblioteca Livre”, que oferece um variado acervo de livros para empréstimo, contando com diversidade de gêneros literários como romance, fantasia, poesia, cordel, ficção e grande variedade de temas, logicamente tendo como predominante o feminismo.  A iniciativa levanta a bandeira da luta pela igualdade de condições entre homens e mulheres, no sentido de que ambos tenham os mesmos direitos e as mesmas oportunidades.

“A gente sempre teve o desejo de fazer essa pequena biblioteca, pois nós acreditamos que através do conhecimento vamos poder emponderar as mulheres e fortalecê-la na formação sociopolítico. Esperamos também que essa ideia amplie o estímulo à leitura. Fora isso, em breve a gente vai ter as rodas de leituras”, ressaltou Bianca Pinho Alves, Secretária Executiva da Mulher do município.

As mulheres interessados pode ir à sede da Prefeitura do Paulista, no Centro, de segunda a sexta, das 8h às 15h, para pegar o exemplar de interesse.  A inscrição é feita gratuitamente na própria biblioteca, e o usuário pode ficar até sete dias com o livro escolhido. Além disso, a pessoa pode contribuir doando livros para que cada vez mais pessoas possam desfrutar do prazer da leitura e apropriação do saber.