Políticas Sociais |

Caminhada em Combate ao Trabalho Infantil sensibiliza moradores no bairro do Tururu

Na tarde desta quarta-feira (12.06) os moradores da comunidade do Tururu, no Janga, contemplaram a Caminhada do Combate ao Trabalho Infantil, com a principal participação da criançada do Instituto Dom Helder Câmara, Instituto Comunitário Costa Azul, Creche Nossa Senhora do Ó, Associação dos Moradores de Pau Amarelo e da Casa Herbert de Souza, além da Associação Projeto Criança da Igreja Menonita, sensibilizando as pessoas sobre a educação de qualidade e o enfrentamento ao trabalho infantil.

Sendo o dia mundial contra o trabalho infantil, 12 de junho foi escolhido pela secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, para organizar esta caminhada que teve como tema “NÃO ao trabalho infantil, SIM à educação de qualidade”, contagiando alguns moradores que observavam atentos os cartazes com informações sobre este crime e a desenvoltura das crianças tocando e dançando pelas ruas do Tururu.

Umas das coordenadoras da ação, a diretora de Proteções Especiais da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes da cidade, Wanessa Marcela, afirmou a importância da conscientização do combate ao trabalho infantil também em praias e feiras. “Precisamos acabar com essas funções impostas para as crianças que ajudam a conseguir uma renda financeira em casa. Nosso intuito é envolver a população para que eles entendam que o trabalho infantil é crime. Hoje também estamos contando com a participação da equipe de abordagem social do Projeto Praia Legal do Governo Estadual, esse apoio fortalece ainda mais a nossa causa”, disse.

“A gestão Júnior Matuto sempre buscou esse reforço para o enfrentamento da exploração e o trabalho infantil nas comunidades do Paulista, e aqui não está sendo diferente, pois, vemos muitas crianças conscientizadas sobre os próprios direitos, informando para as pessoas que os observam, onde elas devem viver este momento da vida, que é estudando e brincando, sabendo que lugar de criança é na escola e assim todos contribuem para um futuro melhor”, destacou Francisco Padilha, secretário interino de Políticas Sociais e Esportes do Paulista.