Educação |

Educação do Paulista firma parceria com Governo para melhorar a alfabetização

Para elevar o nível da alfabetização das crianças até os sete anos de idade matriculados na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação do Paulista firmou parceria com o Governo do Estado, através do programa Criança Alfabetizada. O convênio foi apresentado nesta terça-feira (11.06), no auditório do Centro de Convenções, em Olinda, na Região Metropolitana.

Através do convênio, o governo estadual vai fornecer aos municípios, material complementar e apoio pedagógico para a alfabetização. O programa prevê também formação continuada para os gestores das escolas, coordenadores pedagógicos e também para professores que atuam na pré-escola e alfabetização.

O material complementar consiste em conteúdos de língua portuguesa e matemática. Foi produzido em parceria com o Centro de Estudos e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco. (UFPE).

Acompanhado do secretário Executivo Municipal Emanuel Souto, o secretário de Educação Carlos Júnior acredita que o Programa Criança Alfabetizada irá fortalecer o trabalho desenvolvido na Educação Infantil. “O Programa Criança Alfabetizada vem para somar e trabalhar da melhor forma possível através do investimento na formação dos professores e dos alunos. E também vem para incentivar que os municípios invistam cada vez mais em Educação”, enfatizou.

As instituições de ensino devem concorrer à premiação e incentivos de até R$ 6 milhões pelo trabalho realizado com os estudantes. Os municípios que ampliarem os índices de alfabetização nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental receberão benefícios vinculados ao ICMS.